Player do Portão

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Iniciando os trabalhos..

Pois ainda temos muito o que escrever na história da humanidade
Após um longo período afastado da blogosfera, eis que mais uma vez reapareço das cinzas, como no clássico mito da Fênix, para iniciar um projeto no qual venho estudando seriamente ao longo dos anos e que espero ser ao menos interessante aos leitores.

Tal projeto que começa modestamente aqui nesse blog, apesar de ter em sua base pesquisas de outros autores, trás para a nossa sociedade atual uma nova e revolucionária proposta para a história, uma história mais aberta, receptiva, menos factual e material e mais racional, reflexiva e alinhada as mais recentes pesquisas e demandas, que diferente do que muitos ainda pensam, aproximam cada vez mais a ciência das propostas religiosas universais.

Como pesquisador é triste ver como muitos ainda observam a história como uma disciplina engessada, presa a datas, nomes e acontecimentos pontuais. Muito mais que isso, ela é dinâmica e clama por novos horizontes e perspectivas, somando e incorporando novos conhecimentos que explicam de maneira sustentável os pontos de interrogação que a história acadêmica procura abafar e responder com argumentos incipientes.

Obviamente que os temas aqui trabalhados poderão questionar e entrar em choque com alguns pressupostos postulados pelas religiões, portanto peço que sua leitura leve em conta uma seriedade investigativa e não uma doutrinação. Leia, reflita, concorde ou discorde, tolere e compreenda que todos os entendimentos podem conviver juntos se respeitando e não se anulando, assim como deveriam ser as pessoas e suas relações. Afinal, acredito que a grande maioria entende o absurdo que é uma guerra, principalmente quando a mesma se baseia em motivos religiosos.

Enfim, os temas que vamos tratar aqui trazem um novo olhar sobre a velha historiografia, através das novas pesquisas que vem sendo realizadas, respostas trazidas pela espiritualidade sob análise crítica, arqueologia moderna, estudos contemporâneos e místicos, etc. Até porque não dá mais para a historiografia tradicional simplesmente ocultar temas que cada vez mais vem a tona (certos ou errados) tais como: o verdadeiro Antigo Egito, a verdadeira civilização Inca, a civilização Atlante, os acontecimentos sobrenaturais ocorridos na Segunda Guerra Mundial, etc.

Respeitosamente, espero que curtam esse trabalho feito com muito carinho.

Um grande abraço,

Flávio Ribeiro.


18 comentários:

  1. Cara, que grata surpresa, bom ter você de volta na blogosfera, e quem gosta de escrever, sempre dá um jeito de voltar, e fico feliz por esse novo blog teu, prometo estar por aqui prestigiando o teu belo trabalho, sucesso pra ti amigão.

    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal tua presença aqui! Espero não decepcionar! Abraço.

      Excluir
  2. Muito bom te ver de volta! Que possamos estar aqui e te acompanhar nesse novo trabalho! abraços, sucesso! chica

    ResponderExcluir
  3. Olá, Flavio.
    É muito bom vê-lo de novo na blogosfera e ainda mais com um espaço novo.
    A internet é um lugar paradoxal, já que, quanto mais informação é dada às pessoas, menos muitas delas se preocupam em verificar a veracidade, já que há sempre nova informação chegando, ou seja, tem-se acesso a muito, mas sabe-se pouco.
    É por isso que blogs como este são importantes, para se levar às pessoas uma versão racionalizada e concisa dos fatos de outrora.
    Te desejo sucesso nesta nova empreitada, Flavio.
    Abraço e obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato tem muita coisa "estranha" sendo escrita por ai. Precisamos de critério e bom senso, espero utilizar tais características aqui no site. Abraço.

      Excluir
  4. Flávio, fala guri! :)
    Interessante a tua proposta. Penso que tenha muita coisa a ser abordada, e pegaste um filão que há muito o que explorar.
    Tenho postado pouco, como disse, mas à medida do possível, cá estaremos!

    Um abraço grandão com o desejo de que você dê sequência a este projeto e siga nos brindando com tua inteligência na blogosfera!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ana! De fato eu queria ter escrito sobre esses temas bem antes, mas só agora me sinto seguro e com bagagem para tratá-los com a seriedade que merecem! Abração, muito bom te ver por aqui...

      Excluir
  5. Olá, Boa noite,Flávio
    sim, bacana a sua proposta ...um novo filão que,com certeza,vc saberá, inteligentemente e coerentemente, explorar muito bem, longe do ‘Ceticismo historiográfico’ , propondo e concebendo nos o quão nossa relação com a história tem se intensificado nas décadas recentes...pois,com a permanente aceleração do tempo, a história que aprendemos nos bancos de escolas se vê descortinada em seu subjetivismo...era excessivamente preocupada com os acontecimentos e como dito, era uma história factual . Diferentemente, de hoje, que não é suficiente saber os acontecimentos e sim, saber de toda estrutura que permeia as transformações, considerando diversos aspectos , inclusive religiões etc etc...
    Sucessos, Bom retorno, sabes que pode contar comigo...
    Obrigado pelo carinho, belos dias,abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Felis, o ceticismo e o materialismo exagerados podem sim acabar velando muitas respostas que já temos sobre vários temas importantes para a história.

      Legal te ver por aqui! Abraço.

      Excluir
  6. Uai... Parece que meu comentário não gravou?
    Bom... Então eu disse que achei muito bacana esse novo blog, e que tenho certeza que vou gostar e discutir muito aqui! Hahahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gravou sim, uai! Olha ele ai, rsrsrsrsrs.... Bom te ver aqui meu caro! E o espaço é mesmo para debatermos temas importantes respeitando sempre o que cada um acredita. Grande abraço.

      Excluir
  7. Buenas, Flavio
    Muito boa sua proposta do blog, contendo informações históricas passando por vários segmentos, desde político, sociológico, religioso e também ocultista.
    Sucessos tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buenas Elton!
      Das pistas para as letras meu caro! Sim, temas ligados ao ocultismo também serão tratados aqui com muito critério! Abraço.

      Excluir
  8. Bem-vindo de volta ao mundo blogosférico, Flávio.
    Achei muito legal sua proposta e vou acompanhar seu blog.
    Abraços e obrigada pela nova visita ao meu espaço.
    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari, é sempre um prazer te ver por aqui e estar lá no seu espaço também! Tenho certeza que teremos muitas coisas interessantes nos dois espaços.

      Abraço.

      Excluir
  9. Muito bacana mesmo a ideia do blog, sempre que puder estarei por aqui.
    Parabéns pelo trabalho e por estar de volta, um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Patrícia. Vamos movimentar a blogosfera! Legal te ver por aqui!

      Abraço.

      Excluir

Já que chegou até aqui, deixe um recado, comente! Obrigado.