Player do Portão

sábado, 30 de agosto de 2014

Chemtrail - O planeta pede socorro

Chemtrail - o planeta pede socorro
Sempre tive mania de olhar para o céu em busca de respostas pessoais para diversas questões que teimam martelar minha mente, como um cachorro que cisma em correr atrás dos carros sabedor de suas limitações e poucas chances de êxito.

E foi assim que por volta de 3 anos atrás eu comecei a reparar em plena luz do dia estranhas marcas no céu. A princípio achava apenas o fenômeno bonito e não via nada de mais pois o relacionava com a condensação do ar que passava pelas turbinas de um avião qualquer conhecidas como chemtrails, mas com o tempo fui notando algumas situações minimamente estranhas e que despertaram minha atenção e curiosidade:

1- Por morar próximo de um pequeno aeroporto, conheço as rotas mais utilizadas pelos aviões que sobrevoam a cidade e posso afirmar com certeza que tais marcas ficavam em rotas nada convencionais.

2- As marcas comuns, deixadas normalmente pelos aviões e suas potentes turbinas, não costumam durar muito tempo visíveis no céu, dissipando-se rapidamente. Enquanto que essas marcas duravam praticamente o dia inteiro, deixando de serem visíveis apenas ao anoitecer.

3- As marcas várias vezes possuíam contornos peculiares: as vezes ovais, outras incrivelmente retilíneas, etc.

Vejam algumas fotos que tirei do meu celular numa dessas vezes:

Foto que tirei pela manhã. O pássaro dá uma dimensão da altura do chemtrail
Outra foto tirada uma hora após ter avistado o chemtrail
Foto com duas horas após ter avistado o Chemtrail
Foto ao cair da noite, e o chemtrail ainda lá!
Então resolvi colocar em ação minha vocação para pesquisador e assim tentar entender melhor o que estava observando, uma vez que já era evidente a característica não natural do fenômeno, colaborando de alguma forma para o que chamo de nova história: uma história que não fica presa somente ao passado ou a espera de algum acontecimento, ela observa, analisa e antecipa-se em relação a tudo aquilo que pode transformar ou ser relevante para a sociedade, é a história viva!

Descobri muita coisa fantasiosa sobre o assunto, incluindo muita gente que emite opiniões sem qualquer fundamento ou ainda uma tentativa grotesca de tentar abafar o caso de forma a não levá-lo ao questionamento público. Compreendi então que tratava-se da ação da geo-engenharia.

Tal ação faz parte de uma intervenção humana (estadunidense), a partir da utilização de aviões incrivelmente modificados, com o propósito de liberar no ar partículas de sulfato que seriam capazes de reduzir o efeito estufa no planeta. Esses aviões, que tem livre acesso ao espaço aéreo da maioria dos países do globo, podem ser vistos inclusive sobrevoando muitas cidades brasileiras, o ser humano é que muitas vezes está tão ocupado olhando para sua própria vida - umbigo - que acaba não percebendo.

Em si, já seria perigoso pelo fato de aeronaves estrangeiras violarem nosso espaço aéreo quando bem entenderem, mas essa química lançada no ar que respiramos teria mesmo essa intenção? Será que tal ação fora exaustivamente testada antes de ser executada à sorte de milhares de pessoas?

Fato é que existe muito o que descobrir ainda, mas alguns cientistas já afirmam que a liberação desse sulfato no ar poderá gerar um "ressecamento" no clima e reduzir o volume das chuvas na ordem de 10% Eis que surgem algumas perguntas: será que a atual crise nos reservatórios do sudeste podem ter alguma relação com esse fato? Todos sabem que nossa matriz energética é baseada nas hidrelétricas, ou seja, sem chuvas teremos em breve racionamento energético, portanto, caso seja uma consequência da ação deliberada da geo-engenharia, a quem pode interessar?

30 comentários:

  1. Caramba, muito interessante a sua pesquisa e que chegou a um fundamento plausível, e sempre há coisas acontecendo bem debaixo do nosso nariz que passa despercebido, mas que tem muito a ver com o nosso cotidiano implicações com o nosso futuro, muito bom o texto, esclarecedor.

    E que bom que voltaste a escrever, fico feliz por isso, e prometo sempre estar por aqui te acompanhando.

    Abração pra ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana estar aqui Paulo e que bom que gostou da minha abordagem para o tema.

      Abraço,
      Flavio Ribeiro

      Excluir
  2. Olá,Boa noite,Flávio.
    sim, para cada ação, um efeito ou defeito ...nada contra a pesquisa, geo-engenharia--o que me preocupa é que se essas técnicas de geo-engenharia avançarem - as metas de redução do aquecimento global, protocolo de Quioto, se deve em muito à resistência dos países desenvolvidos em cumprirem suas responsabilidades- logo todas as decisões sobre o clima serão entregues ao empresários particulares - dos países desenvolvidos, à sorte de milhares de pessoas,inclusive nós!
    Obrigado pelo carinho,belo domingo,abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato Felisberto tocou num ponto chave! Isso tem de ser debatido abertamente pela população antes que particulares resolvam tomar a iniciativa visando apenas seus próprios objetivos.

      Abraço,

      Flavio Ribeiro

      Excluir
  3. Flavio,tb já notei essas marcas no céu e achei bem legal sua pesquisa nos esclarecendo. Abraços e boa semana,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anne,
      De fato seria interessante que todos nós prestássemos mais atenção no céu! Muitas vezes as respostas para as nossas questões estão pouco acima das nossas cabeças, hahahahah....

      Obrigado pela presença,

      Flávio Ribeiro

      Excluir
  4. Eu sempre achei que são gases simples que se dissipariam, mas sempre tive curiosidade de saber o porquê de demorar tanto para dissipar. Boa pesquisa, totalmente válida a relação com o que está acontecendo agora. Deveríamos ser capazes, agora, de saber se essa relação é realmente verdadeira. Mas como já se escondia os estudos por trás desse fenômeno, se existir alguma relação aí que não vamos descobrir mesmo...
    Grande abraço
    perplife.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mateus, obrigado pela presença!
      Pois é, também fico preocupado com as coisas feitas na surdina! Se já até existem pesquisas secretas, a que ponto as coisas já não estão?

      Abraço,

      Flávio Ribeiro

      Excluir
  5. Olá, caro amigo!
    É realmente, no mínimo, curioso... Seus questionamentos são válidos, sem dúvida! O que será que acontece de fato?
    Bem, quem sabe um dia saibamos...
    Boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, obrigado pela visita!

      Espero que quando o assunto chegue no conhecimento da população em geral já não seja tarde demais!

      Abraço,

      Flávio Ribeiro

      Excluir
  6. Cheguei, Flávio e eu presto muiiiiiiita atenção aos céus. Adoro olhá-los e com minha maquininha, do 7º andar, correr de uma janela pra outra pra clicá-los! Tenho até um blog só deles!

    E essas observações tuas cabem muito bem, aindaq mais que foste curioso e pesquisaste! muiiiiiiito legal! abraços,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal estar por aqui Chica! Eu sempre presto muita atenção para o céu, mas não só em dia de chuva! kkkkkkkkkkkkk...

      Abraço.

      Excluir
  7. Sabe, amigo? Dá última vez que aqui estive esqueci de dizer que, há muito tempo atrás, quando em criança - faz tempo - alguém me disse que isso era fruto do óleo usado no combustível dos aviões - densidade muito alta de óleo vegetal: óleo de caju. Foi o que me disseram! Se certo ou não, não sei!...
    Abraço.
    P.S - só para constar. Suas respostas não chegam até mim; se não tivesse vindo não a leria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas o problema é que o rastro deixado pelo combustível queimado também se dissipa rápido, enquanto que o chemtrail não, enfim....

      Quanto as respostas não sei o que dizer, tomará que agora vá! :(

      Excluir
  8. Eita! Muito interessante isso hein Flavico!
    Acho que está na hora de amolarmos nossos tacapes, esticar os cipós dos nossos arcos e afiar nossas flechas e preparar nossos estilingues para combater esses aviões que estão fazendo isso com a gente!

    Gostei mesmo, e o comentário foi irônico não com vc, mas sim com nosso governinho de brinquedo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk, rolando de rir aqui André! Só você mesmo! Quem sabe nossas flechas não fazem um estrago né? kkkkkkkkkkkkkkkk

      Legal estar aqui! Abraço.

      Excluir
  9. Oi Flavinho
    Demorei mas cheguei kkkk. Caramba cara quanta informação! Eu não sabia que o "rastro" deixado pelos aviões poluíam tanto!
    Adorei seu blog novo! Vc é o cara, é claro que já estou te seguindo por aqui e te sugerindo por lá. Vamo que vamo!
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lú! Legal te ver por aqui....
      Bem, a poluição não é a comum deixada pelo combustível queimado, mas uma química lançada ao ar de propósito. Vai saber com isso nos afeta ou não né?

      Abraço.

      Excluir
  10. Uma questão interessante. A quem pode interessar, boa pergunta?

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, por isso postei! A quem pode interessar é a questão que fica!

      Excluir
  11. Flávio, vim avisar que tem teus céus, acabarm de entrar, aqui:

    http://ceuepalavras.blogspot.com.br/2014/09/ceus-do-flavio.html


    Obrigadão! abraços, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Chica! Me senti muito honrado com sua postagem!

      Abraços

      Excluir
  12. Uma questão muito interessante. Por aqui eu nunca observei esses "riscos". Os que tenho observado desaparecem rapidamente.
    Mas é preocupante o que diz.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elvira,
      Obrigado por vir até aqui!
      De qualquer forma é bom que fiquemos atentos para podermos cobrar das autoridades respostas!

      Abraço.

      Excluir
  13. Olá, Flavio, como vai? Cheguei aqui através da chica... puxa, sempre gostei de observar esses rastros no céu, mas nem de longe imaginei que alguns seriam provenientes de uma substância jogada no ar. Somos leigos, afinal. sobre os impatos, realmente, é algo preocupante não saber até que ponto pode ser danoso. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia,
      De fato é muito preocupante mesmo! Mas temos que ficar atentos para poder cobrar das autoridades as devidas respostas!

      Abraço.

      Excluir
  14. Olá Flávio
    Bela pesquisa,Eu costumo olhar o céu com olhos mais românticos,decifrar as nuvens ou na esperança de ver um disco voador que me levasse para conhecer novas galáxias!!!!!!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari,
      Eu acho que parte do meu desejo de olhar os céus constantemente é ver, como já vi, os tais discos voadores! Tens razão!

      Abraço.

      Excluir
  15. Segui o link da Chica e vim espreitar seu blog .
    Gostei da pesquisa e do olhar sobre o céus.Também já fotografei essas riscas por aqui, tenho mania de observar como o azul do céu se apresenta a cada dia.
    Um abraço , vou ficar por aqui ,lendo mais um pouco ... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lis,
      espero que possa curtir também as outras matérias do blog!

      Abraço.

      Excluir

Já que chegou até aqui, deixe um recado, comente! Obrigado.