Player do Portão

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Liquidificador Brasil!

As eleições estão chegando e é claro que o Blog Portão do Infinito não poderia deixar de tecer alguns comentários! Afinal, no próximo domingo dia cinco de outubro vamos eleger não só o novo presidente, mas também governadores, senadores, deputados federais e estaduais, ou seja, de uma tacada só teremos a oportunidade de renovar radicalmente boa parte dos cargos políticos da nação! Mas e ai? O que vamos fazer com esse poder todo nas mãos?

Infelizmente parece que a maioria dos brasileiros ainda não consegue compreender a importância desse momento e a força que tem em mãos, minimizando o processo eleitoral, promovendo chacota, incentivando o tal voto de protesto ou mesmo ainda pensando onde poderá levar vantagem.

Alguns minimizam o processo e se abstém dele, achando uma solução muito fácil para não se comprometerem, ou seja: "Ah, só tem ladrão! Eu vou é anular!". Oras, quando alguém anula seu voto ou deixa ele em branco, acaba por legitimar a permanência dos atuais políticos no poder, como uma espécie de reunião de condomínio em que o proprietário que não vai ao evento depois terá de aturar por um bom período qualquer decisão ali tomada.

Outros fazem da política uma verdadeira chacota, pois apesar de colocarem em nossos narizes a bolinha vermelha de palhaço, jamais devemos ridicularizar tudo, uma vez que nivela a política por baixo com outros assuntos bem menos importantes para as nossas vidas, tais como: o futebol, a novela, o BBB e tantos outros assuntos menores. Para os manipuladores, a ridicularização faz parte de um instrumento de poder! Pense nisso!

E nas redes sociais o tal voto de protesto ganha força e ecoa pelos quatro cantos! Como se votar no Tiririca para deputado federal fosse mostrar para o mundo a nossa insatisfação com a política! E dai? De que isso adianta? Só vamos conseguir colocar mais uma pessoa completamente despreparada para ocupar um cargo de grande importância para o meu, seu, nosso futuro! 

Pior ainda são aqueles que vendem o voto ou mesmo pensam que com ele poderão obter benefícios pessoais! Hipócritas! Só olham para o próprio umbigo! Se gabam por terem ganho uma graninha fácil ou mesmo trocado seu direito de escolha por um cala boca qualquer... E dessa forma acabam trocando hospitais por dentaduras, escolas por material de construção, desenvolvimento sustentável por um objeto de valor qualquer, etc. Basta!

Sabemos que nosso país ao mesmo tempo que tem problemas enormes também possui soluções geniais! Não coloquemos nosso futuro num grande liquidificador chamado Brasil, misturando tudo, misturando o joio e o trigo! Sejamos interessados, criteriosos e vamos para o pleito com a consciência limpa, pois estaremos de fato tentando eleger o melhor. E se após uma reflexão verdadeira você ainda perceber que não tem em quem votar, ao menos * vote no menos pior!

8 comentários:

  1. Fala Flavinho!
    Excelente texto, amigo.
    Pois é, no meu caso já estou decidida há um certo tempo em relação aos candidatos. Procurei me informar. Mas é sempre um "elemento surpresa" o que o poder pode fazer em uma pessoa, ou uma pessoa com o poder (político). Enfim, vou votar com gosto como sempre, com uma certa felicidade como se fosse a uma festa, animada, ansiosa. Pode ser uma visão romântica, mas é meu jeito, ter esperança, enfim.
    Grande abraço!
    Excelente e oportuno texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cissa,
      Também tenho essa visão romântica da "festa de democracia"...

      Abraço.

      Excluir
  2. Olá, bom tudo, para você
    Neste dia de sábado, doado-nos graciosamente pelo Criador, estou cá, com o sentimento de amizade, respeito e alegria, à saudar-te.
    Viva, o dom da Vida.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Não se pode abrir mão do voto. Ficar criticando e brincando não produzirá qualquer mudança. Observo que apenas os candidatos a presidente estão na cabeça das pessoas, mas os deputados e senadores também podem chegar lá, no futuro. Assim, a boa escolha deve recair sobre todos, com lucidez e consciência. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marilene,
      Tens razão mesmo! Todos os cargos são importantes, mas parece que muitos só dão valor ao voto para presidente, negligenciando os demais cargos, uma pena...

      Abraço.

      Excluir
  4. Boa reflexão Flavio! Vamos esperar agora o segundo turno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que venha o segundo turno meu amigo! Quem viver verá!

      Abraço.

      Excluir
  5. Olá Flávio,obrigada pelo comentário lá no evento do Viviani,
    Seu blog é bem diferente,gostei muito.
    Estou lhe seguindo.
    Abraços.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir

Já que chegou até aqui, deixe um recado, comente! Obrigado.